sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Olá gatinhos e gatinhas do meu coração! Como vão vocês amorecos? Espero que bem!

Aqui é a M e hoje eu vou falar sobre o esporte que eu faço, o Karatê.

Então. Eu entrei no karatê faz uns 2 meses e estou adorando. Sou faixa branca, mas acho que faço exame de faixa este mês, mas isso é outra história.
Então, aqui vão os meus prós e contras do karatê na minha opinião.

Prós:
- Você vai ficar com definida(o), pois os treinamentos consistem em uma preparação física com corrida(em média 15min), muitas abdominais, flexões(apoio), entre outras atividades.
- Sua concentração vai melhorar muito, e seu autocontrole também. Os exercícios exigem concentração e nas lutas você não pode sair batendo, e é aí que entra o autocontrole.
- Você vai ter mais fôlego, já que você ficará preparada(o) fisicamente, ou seja, ficar morrendo por subir a escada do colégio nunca mais!
- Sua memória vai ficar boa porque você terá que gravar os Katas(sequências de movimentos)

Contras:
- Nas aulas de Kumite(de luta) você pode sair bastante roxa(o), dependendo de com quem você lute.
- As aulas são um pouco cansativas, você sai acabada(o).
- Para as garotas é um pouco complicado caso leve um soco/chute nos seios.
- Os katas são um poucos complicados de se gravar, por exemplo, o primeiro Kata tem 21 movimentos.

Bem, espero que você gostem. Até outro dia amores :*

0 comentários: